Baião de Dois

Eu não conhecia este prato. Nunca tinha ouvido falar. Mas fazendo minha pesquisa aprendi que o Baião de Dois é um prato típico da região Nordeste do Brasil feito de arroz e feijão (base do prato). A partir deste preparado, pode soltar a criatividade.

Mas como que eu descobri este prato?

Nas minhas andanças pelo supermercado (sim, eu gosto de passear pelo supermercado) fui abordada por uma moça que fazia demonstração de produtos e como eu não perco a oportunidade de conhecer nada fui degustar.

Ela estava apresentando alguns produtos da marca PRANIC. E para quem, como eu, não conhece corre até o blog deles. São comidas congeladas e bem mais saudáveis que as que normalmente encontramos. Experimentei no dia o Baião de Dois e o Canelone de Abobrinha.

Eu almoço todos os dias no meu trabalho. Não vou aos restaurantes da região por dois motivos: Primeiro enjoei. Segundo, economia. Como tenho em meu trabalho uma cozinha simples mas com micro-ondas, fogão, talheres e pratos, levar minha comida pronta fica mais rápido, prático e barato. E como fazer minha comida é sempre um prazer para mim fica tudo “ornado”.

Hoje meu almoço foi o Baião de Dois. Sim gente! Para levantar a bandeira da praticidade temos que comprar comida pronta também. Mas vamos escolher o que colocamos no micro-ondas ok?

Baião de Dois
Tirei esta foto com a comida ainda congelada, por isso aparecem uns pontinhos brancos

Minhas impressões sobre o prato:

Os ingredientes deste Baião de Dois são: Arroz integral, feijão azuki, alho-poró, cenoura vermelha, azeite, semente de girassol, sal, alho, cebola, cebolinha e gengibre.

Achei que a comida estava no ponto, mesmo depois de descongelada. Estava úmida, com o tempero leve e marcante. Dá para sentir o alho, o gosto da cenoura, a semente de girassol estava durinha (no bom sentido) e fazia a diferença na mastigação porque não dava a impressão daquela comida toda cozida por igual e misturada.

 Achei uma ótima opção para ter no freezer e fazer quando estiver com pressa ou sem imaginação para encarar o fogão.

Baião de Dois
Paguei R$19,90 e comprei em Fev/15

 Se alguém mais experimentar este prato ou qualquer outro da marca me conte o que acharam!

Deixe um comentário

