Capuccino

Capuccino

Tomar uma xícara de café quentinha pela manhã ou um capuccino bem feito faz o bom humor chegar mais pertinho da gente né?

Eu sou daquelas que antes de sair da cama já estou pensando no café da manhã e hoje tomei apenas uma xícara de capuccino.

Só isso!??

Gente, nem todo dia é dia de mesa farta, arrumada, com pratos, xícaras e talheres. Reservo este tempo para os finais de semana. E durante a semana é correria mesmo. Mais vale 10 minutos na cama que o mesmo tempo colocando e tirando louça da mesa.

Para quem não abre mão desta mesa farta e organizada parabéns! Eu também queria ser assim. Mas a verdade é que não sou, então durante a semana corrida tomo uma xícara de café com algo fácil e pratico para comer ou tomo uma xícara de capuccino e deixo para comer mais tarde, depois que eu chegar no trabalho.

Não sou fã de leite (já aviso logo!) mas sempre que levo para casa uma caixa de leite do supermercado faço a receita já programada e tomo este capuccino, que este sim, eu gosto!

  1. Você pode fazer em uma xícara de chá ou copo maior. Eu prefiro na xícara de chá pela apresentação (também comemos com os olhos).
  2. Coloque uma xícara não muito cheia (ainda teremos que completar com o café) de leite no liquidificador e bata bem. Pode ser qualquer utensílio que ajude o leite a espumar: mixer, recipientes próprios para aerar o leite, etc. Eu tenho este batedor de leite que comprei na  Tool Box e que gosto muito.                                            Capuccino P1060859
  3. Na xícara em que você irá tomar coloque um pouco de café (pode ser 1/3 da xícara ou menos). A quantidade de café você vai aprendendo depois para agradar o seu paladar. As coisas não precisam ter sempre medidas exatas. Seremos rebeldes com o capuccino kkk!
  4. Em seguida encha a xícara com o leite bem aerado. Se a quantidade de leite foi muita coloque no final apenas a espuma (com a ajuda de uma colher). Para dar beleza também.
  5. Agora a finalização: eu coloco um pouco de mel, chocolate em pó e canela em pó. Você acrescenta os ingredientes conforme seu gosto. Mas vá experimentando! Se não gosta de canela coloque uma pitada, quem sabe no leite quentinho você não tenha outra opinião.

Está pronto! Agora é só respirar fundo o cheiro maravilhoso da canela no leite quentinho e ter um bom dia!

Deixe um comentário

