Panqueca

Eu acho que a panqueca é um tipo de comida que agrada qualquer pessoa. Porque é uma comida personalizável rsrsrsrs. Bastou mudar o recheio e pronto, outro gosto. E além de mudar conforme o gosto de quem come ainda é rápida de ser feita, leva poucos ingredientes.

Já comi muita panqueca gostosa, mas nunca havia feito. Eu estava sem saber o que fazer para lanchar e dei uma olhadinha no meu caderno de receitas e tcharam! Primeira receita do caderno: Panquecas! Leite, ovo e farinha de trigo. Então é isso!

Vamos à receita:

1 ½ xícara (chá) leite
1 xícara (chá farinha de trigo)
2 ovos
1 colher (chá) de sal
Manteiga ou óleo para untar

Bater os ingredientes no liquidificador. Untar a frigideira. 
Colocar na frigideira uma quantidade suficiente para cobrir
o fundo mas não deixe muito grosso. Quanto mais fino conseguir
melhor. Vire com cuidado para dourar do outro lado e reserve.
Faça todos os discos.

Prepare um recheio de sua preferência. Recheie cada panqueca
e coloque em uma forma. Jogue queijo por cima para ficar 
bonito. Coloque no forno o tempo suficiente para esquentar 
as panquecas e derreter o queijo.

A minha panqueca ficou parecendo um crepe. Não o gosto, mas na forma como eu servi. Eu não fiz várias, enrolei e coloquei no forno para aquecer. Eu fiz apenas uma grande e envolvi o recheio. Mas faça como for melhor para servir você e aos convidados.

Recheio: carne moída, tomatinho, queijo cottage.  Por cima: queijo mussarela
Recheio: carne moída, tomatinho, queijo cottage. Por cima: queijo mussarela
Deixe um comentário

